sexta-feira, 8 de agosto de 2008

中國


É isso ai, agora temos todo o autismo de Ramon pra deixar o blog ainda melhor, mas então, como eu prometi vou fazer um post especial sobre a China. Como todos sabem hoje ocorreu a abertura dos jogos olímpicos, então é bom ficar por dentro deste enigmático pais muito doido.

Pra começar todo mundo sabe que a China possui a maior população do mundo, Zhonguo (中國), como é conhecida pelos próprios chineses, tem uma população de 1,3 bilhões de pessoas iguais, sim é muita gente.
Desde a antiguidade a China mostra desenvoltura quando o assunto é tecnologia, todos sabem que invenções como a pólvora e a bússola foram atribuídas a esses simpáticos orientais.
Durante sua historia a China passou por muitas coisas, entre elas a revolução comunista que todo mundo sabe deu maior merda com aquele maluco do Mao Tsé-tung mas isso eu deixo pros historiadores de plantão explicarem, pois existem muitas coisas mais interessantes para se falar.
Culturalmente falando a China é muito rica, possuia um governo imperial controlado por dinastias e entre muitas coisas legais feitas por essa galera cabe destacar a Grande Muralha, que tem aproximadamente 7200km de extensão e pode ser vista do espaço (oO") e servia pra deter a invasão dos hunos e outros malucos que queriam comer frango xadrez do outro lado, em falar em frango xadrez a culinária chinesa é muito variada também, eles comem até cachorro e outros bichos que nenhum ocidental encontra nos Mc Donalds da vida.
A religião é enraizada no Confucionismo, Taoismo e budismo. Porém toda essa cultura milenar vem sendo manchada por certas atitudes que eu particularmente acho toscas, como a invasão do Tibet. A pena de morte la é comum, e a família dos prisioneiros executados ainda tem que pagar a bala gasta pra mata-los, massa .
La é comum as pessoas cuspirem no chão, engolir o cuspe é considerado algo impuro por la, então especialmente para as olimpíadas o governo decretou que é proibido cuspir no chão, o infrator terá que pagar uma multa.
Não vou mais me prolongar, acho que se faltou algo Rhuan pode fazer outro post completando.
Então vamos todos acompanhar os jogos olímpicos na China para aprender um pouco mais sobre esse país.
E como dizia Bruce Lee: "O que você sabe não tem valor;o valor está no que você faz com o que sabe" eu sei que não tem anda a ver, mas Bruce Lee rocks!

Nenhum comentário: