quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Novas leis da Itália

Quero antes de tudo fazer uma homenagem póstuma ao falecido Carlos Douglas, administrador desse blog. Ele foi um grande amigo, e eu juro, eu juro, que se pudesse voltar no tempo e impedir ele de tomar aquele frasco de vez aquele frasco de 400mL de Biotônico Fontora, o que levou o a ter apêndicite, e que infelizmente levou a...

Bem... Mudando de assunto: enquanto o mundo mantinha os olhos nas Olímpiadas na China, o governo federal italiano deu certa autonomia aos prefeitos de seus municípios. Cada cidade pode instituir suas próprias leis desde que essas sejam em busca da segurança de seus cidadãos. Só que algumas leis efetivadas são um pouco... diferentes. Por exemplo, em Eraclea (próxima a Veneza) são consideradas infrações passíveis de multa: contruir castelos de areia e levar conchas ou areia de praia para casa (multa de 25 a 250 euros!).
E não é só isso! Em outras cidades italianas já são proibidos: se beijar dentro de automóveis, andar de tamancos, andar sem camisa, transportar bebidas alcoólicas pelas ruas, cortar grama nos finais de semana, andar em grupos de mais de duas pessoas nos parques, pedir esmolas, contratar serviços de profissionais do sexo, trabalhar de flanelinha, massagens profissionais nas praias, e nem o topless escapou! (Vale ressaltar que essa prática é bem comum na Itália)

Nenhum comentário: