segunda-feira, 9 de junho de 2008

É...Ahnnnn...então...

Quem nunca passou pelo famoso silêncio constrangedor? Você começa uma conversa totalmente animado e ai totalmente do nada os assuntos simplesmente não surgem! Ai fica um olhando para a cara do outro desviando os olhares, até que alguém consiga pensar em algo e quebre o gelo, ou até que alguém simplesmente fale: "é... tenho que ir...foi um prazer...". É nessas horas que nossa capacidade de fazer/falar merda está no auge, para escapar desse maldito silêncio constrangedor você acaba falando alguma coisa que depois você pensa "que porra foi essa que eu falei??!!".
Existem vários tipos de silêncio constrangedor, e eles não são exclusivos apenas para pessoas que você não conhece bem, pode acontecer com qualquer um.

Tem o silêncio constrangedor convencional que é aquele que você está conversando com alguém e ai simplesmente falta assunto, esse tipo pode acontecer com qualquer pessoa, desde alguém que você acabou de conhecer até alguém que você conhece a anos.

Tem silêncio constrangedor quando você está no meio de um flerte, que na minha opinião é o tipo que você tende a falar/fazer merdas quer vai se arrepender depois, na hora você pode nem perceber, mas depois vai ficar com isso na cabeça "por que eu falei isso?", é comum alguém soltar gafes como: "seu cabelo é natural ou é tingido?" (que pode ter certeza vai te dar problemas), "uma vez eu masquei 10 chicletes de uma só vez!", ou ainda, "você consegue lamber seu cotovelo??"

Tem o silêncio constrangedor em família, que sempre sobra pro mais novo da família ou para o mais "perseguido", por exemplo: natal, a família toda na casa da sua avó, todos conversando e de repende...BAM! O silêncio constrangedor acontece, e se você for o mais novo ou se encaixar no perfil de perseguido da família acho bom arranjar um assunto rápido pois se não VOCÊ vai ser o assunto, e todos vão começar a falar sobre você e não vai ser nada agradável...

Temos ainda o silêncio constrangedor no telefone, que você não sabe se a ligação caiu ou o que, e fica falando: "alou, alou".

E finalmente tem o silêncio constrangedor de grupo, que é quando você ta com um grupo de amigos em algum lugar e já estão sem nenhum assunto a algum tempo, a tanto tempo que o silêncio constrangedor nem é mais tão constrangedor assim, ai para simplesmente acabar com o tédio alguém fala: "aposta quanto que eu coloco 20 batatas de vez na boca?" ou algo mais louco ainda, aliás tende a ser algo bem mais louco, meu exemplo foi suave, e então vocês podem pensar no que vem depois.

Pois é....bom....acho que é só isso.............
......................................................................
Hoje ta quente né? Será que chove?

Nenhum comentário: