sábado, 14 de junho de 2008

Esqueci a senha... e agora?

Agora f*deu!

Eu tava acessando o meu email, quando vejo aquele questionamento que sempre leio quando vou checar emails: esqueceu sua senha?

Então me veio na cabeça "e se eu tivesse esquecido?".
bom, lá vou eu conhecer o procedimento de esquecimento de senha quando me surpreendo com mais uma inteligente ação dessas empresas de email.

Para recuperar seu email, você tem duas chances:

-A primeira chance é responder corretamente informações pessoais como a pergunta secreta que você fez a si mesmo quando registrou o email. Lembra? aqueeeela perguntinha de dois anos há trás que possivelmente sua senha não tinha nada a ver com ela porque eles o obrigam a ter uma pergunta secreta!(quem sabe isso justifica o Yahoo sair coletando informações pessoais por aí... È para se caso você esqueça a senha lá, eles te perguntem coisas como que cueca você está usando agora?)
È possível também que eles sugiram mandar um email de verificação para o seu email alternativo, mas quase ninguém tem alguma outra conta de email registrada como "conta alternativa".

-E a segunda chance, que ganha de qualquer coisa em fator de inultilidade, é de mandar instruções de redefinição de senha para... o email que você esqueceu a senha!
Até agora eu quero saber quem é que pôde ter uma idéia tão gênia como essa?

Nenhum comentário: